sábado, 15 de maio de 2010

Coxa só consegue empate contra o América-MG


Oi galera Coxa-Branca !

Nessa sexta-feira o Coxa estreou na sua "nova" casa, a Arena Joinville, jogando contra o América-MG. A fiel torcida Coxa-Branca estava presente, mas o Cori conseguiu apenas 1 ponto.

O time iniciou a partida no 3-5-2 e tinha Edson Bastos, Jeci, Demerson, Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha, Triguinho; Jefferson e Ariel.

O Coxa começou melhor, tendo várias oportunidades de gol no 1º tempo, mas que não foram finalizadas corretamente. O time do América assustava poucas vezes, e quando chegavam perto da meta, a zaga do Coxa tirava de perigo.

O placar do jogo foi aberto aos 19 minutos do 1º tempo, com o meia Rafinha. Ariel recebe na área e chuta forte, o goleiro espalma, e no rebote, Marcos Paulo passa para Rafinha que marca seu primeiro gol no Brasileirão. 1x0 Coxa !

Aos 34 minutos, teve confusão no jogo. O Rafinha foi expulso. Alguns acham que foi injustamente, outros acham que foi bem aplicado, mas para mim, um cartão amarelo já bastava. Logo depois um pênalti não foi marcado para o Verdão. Depois desses lances o jogo ficou meio violento, com os jogadores brigando bastante.

Pouco depois o 1º tempo foi encerrado e as brigas começaram novamente. Alguns dirigentes do América invadiram o campo e brigaram com os jogadores e com o arbitro, e novamente os jogadores brigaram, chingando Deus e o mundo.

Para o 2º tempo o Ney Franco mexeu no time. Como o Verdão estava com um jogador a menos, a zaga se fechou e o time saia em contra-ataque. E saiu Fabinho Capixaba para entrar Angelo.

Mesmo com 10 jogadores em campo o Coxa começou melhor na segunda etapa. O América também se aproximava do gol, mas poucas vezes e sem muito perigo. No 2º tempo o Coxa conseguiu vários contra-ataques, mas nenhum era bem finalizado.

Nos primeiros minutos do 2º tempo, um jogador do América deu uma entrada MUITO forte no Triguinho. Esse lance sim merecia cartão vermelho. Mas nem um amarelo foi dado.

Em uma cobrança de falta perto da área, aos 19, o time mineiro conseguiu empatar o jogo. O jogador do América chutou forte, a bola foi desviada por um companheiro e Edson Bastos nem viu o que aconteceu. 1x1

Aos 25, o Ney Franco mudou o time do Coxa: saiu Triguinho e entrou Dudu. O meia que estreou com a camisa do Coxa foi muito bem e agradou a torcida. Já aos 30, driblou a zaga adversária e quase fez um bonito gol.

No final do jogo o Verdão começou a ficar melhor, querendo a vitória. E o Cori conseguiu uma falta bem perto da área. Se o Marcos Aurélio estivesse lá, era gol na certa. Mas como ele não estava, quem bateu foi o Angelo. Eu acreditava que poderia ser gol. Acreditava pelo menos que acontecesse um bom cruzamento pra dentro da área para que alguem finalizasse o lance. Mas na cobrança da falta o Angelo escorregou ! Acabou sendo engraçado, mas poderia ter acontecido um bom lance. Mas tudo bem ...


Pouco depois Ariel também chegou perto do gol, mas a bola travou na zaga. Esse foi o ultimo lance do gringo, que logo depois foi substituido por Bill. Minutos depois Bill sofreu uma falta, novamente perto da área, dessa vez quem bateu foi Lucas Mendes. Ele cobrou a falta muito bem, mas o goleiro espalmou.

Aos 49, o jogo encerrou. O Verdão jogou bem, mas com um jogador a menos acabou perdendo a ofensividade. Dudu estreou muito bem, apesar de ter entrado aos 30 do 2º tempo, jogou melhor que muita gente que jogava desde o 1º tempo.

Com esse empate o Coxa fica apenas com 1 ponto, em 15º lugar na classificação. Proximo jogo será na terça-feira as 21h, contra a Portuguesa, fora de casa.

Nenhum comentário: