quarta-feira, 21 de abril de 2010

Coxa vence o rival e é o Campeão Paranaense de 2010 !


Oi galera Coxa-Branca !

No ultimo domingo teve atleTIBA no Couto. O Verdão precisava da vitória pra ser o Campeão Paranaense de 2010 antecipado. E assim foi ! Com bonitos gols de Marcos Aurélio e Geraldo, o Coxa venceu o A.Paranaense por 2x0.

Infelizmente não pude ver o jogo, eu estava numa festa de uma amiga. Só escutei o 1º tempo na Transamérica, mas soube que foi um jogo espetacular.

O técnico do time da baixada divulgou a escalação do time minutos antes da partida começar. Com isso o Coxa precisava se organizar em campo. Até os 25 minutos o rival atacava mais, e Edson Bastos fez liindas defesas. Quando o Coxa acertou o posicionamento, comandou o jogo.

Perderam muuuitas oportunidades de gol, a que mais assustou o time rubro-negro foi uma jogada com Rafinha, aos 32, que invadiu a area e chutou pra fora. Com o susto o rival deu uma acordada, o que tornou o clássico mais disputado.

Final do 1º tempo. Nenhuma substituição pra segunda etapa.

O Coxa volta com bastante vontade de ganhar, e já aos 5 minutos Marcos Auréio deixa a torcida mais feliz. Rafinha ganhou na velocidade e cruzou para Marcos Aurélio que abriu o placar no Couto !

No minuto seguinte, uma resposta atleticana, mas o empate não veio graças a um milagre de Edson Bastos. Apartir daí o time da baixada se abateu e nem as substituições ajudaram.

Do outro lado, aos 26, o técnico Ney Franco fez duas substituições de uma vez: Saiu Rodrigo Heffner pra entrar Pereira e saiu Renatinho pra entrar Geraldo.

O angolano mal tinha entrado e já fez sua parte no jogo. Driblou a zaga, tirou o goleiro e marcou um bonito gol. 2x0 Coxa !

A partir daí já era o titulo conquistado. Mais ou menos aos 30 minutos a torcida Alviverde começou a gritar "olé !" e "É Campeão !". Depois Ney Franco fez uma substituição só pra matar tempo.Aos 46, tirou Marcos Paulo e colocou Tiago Real.

Final da partida. Uma linda vitória sobre o maior rival ! O Couto que em dezembro do ano passado foi palco de lagrimas, dessa vez também foi, mas dessa vez foram lagrimas de alegria !

Um comentário:

Unknown disse...

oi filha. Novamente excelente texto. Precisamos encontrar mais seguidores no seu blog para que muitos vejam seu talento. Tenho orgulho de vc; bjssss