domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mais uma vitória do Verdão


Na noite deste sábado o Coritiba foi pro Litoral em busca de mais uma vitória e mais isolamento na ponta da tabela. E conseguiu. O time que entrou em campo com Edson Bastos; Jeci, Pereira e Lucas; Fabinho, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Enrico e Renatinho; Rafinha e Marcos Aurélio, jogou sob o forte calor de Paranaguá.
O time Alviverde foi pressionado pelo Iraty, mas também pressionou. Aos 13' quem chegou mais perto do gol foi o Iraty, mas a bola bateu na trave. Alguns minutos depois o Coxa também chegou perto do gol com Renatinho e Rafinha, mas não deu.
Aos 40 minutos o Coxa abriu o placar: Marcos Aurélio cobrou falta e Pereira desviou, a bola bateu na trave e entrou. 1x0 Coxa.
No minuto seguinte quase saiu mais um pro Verdão, Rafinha saiu em contra-ataque e passou para Renatinho, mas a marcação não deixou o meia chegar até o gol. Final do primeiro tempo.
O técnico Ney Franco não fez nenhuma alteração para o segundo tempo.
Logo aos 5 minutos mais uma vez Marcos Aurélio cobrou falta, e desta vez Pereira não alcançou e a bola passou direto e entrou no gol. 2x0 pro Coxa.
O Iraty também estava atacando mas o goleiro Edson Bastos estava fazendo boas defesas. Aos 16' Marcos Aurélio passou para Rafinha que driblou vário marcadores, entrou na área e acabou chutando pra fora.
O técnico Ney Franco que não havia feito nenhuma substituição, fez tres de uma vez: Saiu Fabinho e entrou Fabinho Capixaba, que fez sua estreia no time Alviverde, Ramon entrou no lugar de Enrico e Luciano Amaral no lugar de Pereira.
E aos 34' o estreante Fabinho Capixaba já fez uma boa jogada, ele cruzou bem para a área, a bola passou bem perto do gol, mas não tinha ninguem para ajeitar para o fundo do gol.
Aos 43', Arthur recebeu a bola bem na frente e diminuiu pro Iraty.
Mas o Coxa marcou mais um para definir o placar, mais uma vez com Marcos Aurélio, cobrando falta mais uma vez, muito perto da área, e mais uma vez a bola passou direto. Coxa 3x1 Iraty.
Logo depois Rafinha foi expulso. Até agora eu não entendi o porque.
Com essa vitória o Coxa bate o recorde de sete vitórias seguidas, marcas que alcamçou em 1976, quando foi hexacampeão do Estado e em 2003 quando ganhou o título invicto.
O Coxa está bem isolado na ponta da tabela com 21 pontos.

Nenhum comentário: