quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O primeiro empate

Oi galera Coxa-Branca !

Na última quarta-feira o Coritiba foi até a cidade de Paranavaí enfrentar o ACP pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense de 2010. O Verdão esperava a 8ª vitória seguida para fazer história, mas sabia que o jogo não seria fácil.

O time que começou a partida tinha Edson Bastos, Jeci, Pereira, Leandro Donizete, Fabinho Capixaba, Triguinho, Marcos Paulo, Willian, Enrico, Marcos Aurélio e Ramon. A partida iniciou com as duas equipes pressionando bastante.

Os destaques do ACP eram Rogerinho e Danielzinho, os dois jogadores chegaram bem perto do gol, mas Edson Bastos defendeu. O Vermelhinho chegou a marcar um gol no primeiro tempo, aos 11 minutos, mas a arbitragem marcou o impedimento. Um pouco depois Ramon abriu o placar do jogo, com um chute de bico bem no canto do gol. 1x0 Coxa.

O time do ACP continuou pressionando, e aos 37', em uma cobrança de falta, o time da casa quase marca seu primeiro no jogo, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No contra ataque Marcos Aurélio chuta uma bomba e o goleiro do Paranavaí faz uma linda defesa.

Minutos depois Willian cometeu uma falta que, pelo ponto de vista do juiz, deveria levar cartão vermelho. E levou. Eu não achei a falta tão pesada assim, no maximo um cartão amarelo. Mas enfim, com um a menos em campo o Verdão sentiu, e o ACP pressionou mais ainda.

Final do primeiro tempo. A torcida do Coxa estava presente, cantando e apoiando o time no dificil jogo. O técnico Ney Franco fez um alteração para o segundo tempo: Saiu Ramon e entrou Fabinho.

Já aos 5 minutos do segundo tempo o ACP marcou um gol, anulado novamente pela arbitragem. Edson Bastos foi fantástico, espetacular, e essencial para o segundo tempo ! O goleiro do Alviverde fez defesas muuuito bonitas, e que salvaram o Coritiba de uma derrota vergonhosa. No segundo tempo, com um a menos, o Coxa estava meio perdido em campo, e com isso o Paranavaí dominava o jogo. Leandro Donizete fez muitos passes errados, prejudicando o Coxa. Donizete também levou cartão amarelo, e com isso está fora do paraTiba.

Aos 23' mais uma linda defesa de Edson Bastos, que dava esperanças ao torcedor Coxa-Branca. Mas aos 26' essa esperança acabou para alguns torcedores, pois Jeci foi expulso. O jogador já havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo, e tinha acabo de fazer uma falta na entrada da área. E o juiz, expulsou ¬¬. Bom, com esse festival de expulsões, o time desandou de vez. Substituição: Saiu Marcos Aurélio e entrou Lucas Mendes.

Aos 33 minutos, Edson Bastos levou um susto. Em uma cobrança de falta bem perto da área, Danielzinho acerta o travessão. Essa não ia dar pro goleirão. Mais ou menos aos 40 minutos, Enrico perdeu a bola no meio de campo, o ACP partiu em contra ataque, os marcadores não conseguiram alcançar Didi, Edson Bastos estava adiantado e o Vermelhinho acabou empatando o jogo. 1x1

Mais uma substituição: Saiu Enrico e entrou Geraldo. O ultimo lance de perigo do Coxa foi com Fabinho. Marcos Paulo cruzou para ele na grande área, mas Fabinho não acertou a bola. Pouco depois, aos 48, o jogo foi encerrado.

O Coritiba conseguiu um bom resultado com o ACP. O time voltou muuito mal no segundo tempo, só Edson Bastos que não desapontou ninguém. Depois dessa partida, acho que o goleiro merece uma estátua em sua homenagem no Couto Pereira, rsrs. Errei no meu palpite do placar, disse que seria 2x1 pro Coxa de virada, infelizmente não foi.
Com esse resultado o Coxa permanesse na liderança do Campeonato com 22 pontos, suas 7 vitórias, apenas 1 empate e nenhuma derrota.
No domingo o Verdão encara o Paraná, no clássico ParaTiba, as 19:30h no Carangueijão, em Paranaguá.

Nenhum comentário: