segunda-feira, 13 de junho de 2011

Coritiba perde para o Botafogo no RJ

            Na noite de ontem o Coritiba foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, pela 4ª rodada do Brasileirão.

            Sem Anderson Aquino, vetado, o Coxa entrou em campo com Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes (Eltinho), Léo Gago (Tcheco), Willian, Davi (Geraldo), Rafinha, Everton Ribeiro e Bill.

            Para a surpresa de todos, o Verdão abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Everton Ribeiro cruzou e Bill cabeceou para o fundo do gol.

           O Coritiba jogava melhor, sempre assustando o adversário, que estava perdido em campo.  Porém, o Botafogo virou o jogo ainda no 1º tempo.

            O primeiro gol aconteceu em um contra-ataque, com um belo passe do jogador adversário. Léo Gago perdeu na corrida e a bola foi no cantinho do gol de Edson  Bastos.

             A virada aconteceu aos 38 minutos, uma uma cobrança de falta pela esquerda, bem perto da área.  O jogador alvinegro chutou cruzado direto para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Alviverde.

             O Coritiba precisava visivelmente de alterações, mas para o 2º tempo Marcelo Oliveira deixou o time como estava.  Mesmo assim, o Verdão voltou melhor.  Aproveitavam os muitos passes errados do adversário, e quase chegavam ao empate.

              Aos 17 minutos, o zagueiro Emerson ergueu demais o pé e foi para o vestiário mais cedo.  Quando o time estava quase empatando, um erro bobo que prejudicou a equipe.

              Mas mesmo com um jogador a menos o Coritiba jogava como se estivesse com os 11.  O Verdão foi pra cima do adversário, com muita raça... como sempre.  O Botafogo, que só queria administrar a vantagem, se fechou.  O Coritiba teve mais trabalho para penetrar no campo adversário,  mas sempre tinham boas oportunidades de gol.

               Porém, o jogo foi acabando e o Verdão não conseguiu o gol de empate; e aos 48' sofreu o terceiro.

               Placar final: 3x1 Botafogo.

               O Coxa foi melhor em grande parte da partida. Mas não adianta ser o melhor e não marcar os gols para vencer.  Nesse jogo um empate já seria de grande proveito, mas com falhas bobas o time cedeu a vitória ao adversário, mesmo com condições de vencer.

                 No próximo domingo o Verdão recebe o Internacional no Couto Pereira, às 18:30.

                                 Raça, Verdão! Você é campeão!    

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse jogo foi um jogo em que a gente merecia empatar ou até ganhar...mas, graças ao BUNDÃO que está no banco de reservas, perdemos...e é bom que a diretoria abra o olho: estamos em 16º e se não acertarmos a casa logo nossas chances de lutar pelo topo ficam menores...

E o MO que pare de ser Bunda mole e coloque o Marcos Aurélio pra jogar (se ele não puder que vá o Leonardo) com o Bill...deixa só o Willian ou só o Léo Gago até o Donizete voltar, ou então tira o Everton Ribeiro...

Elenco temos, falta TÉCNICO

Camila Resende disse...

Eu particulamente, gosto do Marcelo Oliveira. Mas nos últimos jogos, inclusive na final da CB, ele escalou o time errado.

SAV