quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paz e espírito esportivo, acima de tudo

     Bom, todos já devem estar sabendo dos acontecimentos de ontem de noite, antes e depois do jogo dos rivais rubro-negros, e do acontecimento de hoje de manhã no Couto Pereira.

     É lamentável ver as cenas de vandalismo e violência dos torcedores adversários, e também o despreparo da polícia na organização de um simples tumulto. A mesma polícia que provavelmente, fará a segurança do AtleTiba de domingo e dos jogos na Copa do Mundo.

     Primeiramente, devemos ter a consciência de que futebol, e as coisas relacionadas a ele, não tem nada a ver com violência e depredação de coisas públicas.  A maioria das pessoas que se envolve em briga de torcidas já é adulto formado, e deveria ter a maturidade de respeitar a opinião dos outros em relação a times, e ir nos jogos torcer pelo seu, sem violência.

     Claro que, a rivalidade faz parte. A rivalidade saudável e com respeito, não a violência nem o vandalismo.

     O dia em que as pessoas entenderem isso,  demonstrar amor pelo seu time vai ser muito mais fácil, e seguro.

     Em quanto esse dia não chega, os políciais que fazem a segurança nos estádio deveriam ter um esquema melhor, preparado para os clássicos.   Se essas brigas bobas já estão acontecendo antes do AtleTiba, imagine como será no AtleTiba.

    Em relação ao ocorrido hoje cedo no Couto, pelo meu ponto de vista foi um erro do Clube e também falha do time da Baixada, em não divulgar com precisão o número de ingressos para a torcida Coxa-Branca.

    O "estádio mais moderno do mundo" , o "estádio da Copa do Mundo" , não tem ao menos um número significativo de ingressos para visitantes ?   Deve ser porque eles não estão acostumados com torcida grande...

     Mas enfim. Esperamos que domingo o AtleTiba seja encarado com muito espírito esportivo, e que o clássico não passe de uma disputa de bola no campo... Em que o Coxa vai vencer, se Deus quiser, e sair com a Taça de Campeão Paranaense, mais uma vez!

Nenhum comentário: