quarta-feira, 6 de abril de 2011

A expulsão e a consequência

   Na noite de ontem, terça-feira, foi realizado o julgamento de Marcelo Oliveira e de Rafinha, por suas expulsões na partida contra o Arapongas, no dia 23.

  O técnico foi absolvido, já o meia está suspenso de 4 partidas do Coxa no Campeonato Paranaense, sendo que 1 já foi cumprida, na partida diante do Iraty.

  Segundo o site oficial do Coritiba, "o Departamento Jurídico do Clube irá entrar com efeito suspensivo e estudar medidas para dar novas providências ao processo."

  ...


   Rafinha é um jogador de extrema importância para o time Alviverde.  O jogador é conhecido pela sua grande habilidade e velocidade com a bola,  mas também e conhecido pelo seu grande histórico de cartões vermelhos.  Claro, que já foi expulso de maneira incorreta e injusta, como por exemplo, no clássico ParaTiba, no 1º turno. 

   A partida contra o Arapongas teve uma péssima arbitragem, e jogadores, treinadores e torcedores de ambos os times se revoltaram durante o jogo.  O clima já estava quente, mas a ação do Baixinho Rafinha foi boba.  Ele foi violento com o jogador adversário, e acabou sendo expulso ainda no 1º tempo. 

  Uma atitude realmente desnecessária e infântil, que pode afastar o jogador do clássico AtleTiba, na 10ª rodada.  O departamento jurídico do Coritiba irá tentar reduzir a pena do atleta, mas se isso não for possível, Rafinha não participará do clássico.

  Fica aí um alerta para o jogador para as próximas partidas. Sei que temos reservas capazes de substituir Rafinha, mas mesmo assim, é um jogador que queremos sempre ter nos jogos, principalmente em um AtleTiba.

  Será um clássico importante na Baixada, que teremos a chance, de quem sabe, ser Campeões na casa dos rivais novamente.  Seria legal ter o time completo.

Nenhum comentário: