sexta-feira, 19 de março de 2010

Coxa empata com Avaí fora de casa




Oi galera Coxa-Branca !

Na ultima quarta-feira o Coxa foi até Florianópolis enfrentar o Avaí pela Copa do Brasil. A surpresa foi grande, acho que para todos, pois o Coxa jogou muito bem. O time que entrou em campo tinha Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira, Triguinho, Andrade, Leandro Donizete, Rafinha, Renatinho, Marcos Aurélio e Bill. O time começou a partida no 4-4-2.

A torcida não faltou. Com um bom numero de torcedores apoiando o Coxa, o time alviverde começou melhor, e ficou melhor o jogo inteiro. Na torcida estava até a Bateria da Império Alviverde e os torcedores fizeram um "mini Green Hell".

No primeiro tempo, aos 16 minutos, Andrade chutou uma bomba de fora da área, que o goleiro espalmou. E um pouco depois, aos 20 minutos, já dentro da pequena área, Renatinho de cara com o gol, cruza a bola para Rafinha que marca um bonito gol. 1x0 Coxa. O Verdão teve várias oportunidades de gol, era ele que dominava o jogo. Mas aos 34, o Renatinho estava chegando bem perto do gol, mas não sei o que ele fez que chutou a bola láaa na arquibancada. ¬¬ Se fosse no Couto, teria jogado a bola "na igreja". ;D

Fim do primeiro tempo. O time estava perfeito, então o técnico Ney Franco não mudou nada. Já o Avaí, com certeza mudou, pois estava perdendo feio dentro de casa. A torcida do adversário só vaiava o time, nem cantavam mais, estavam de cara com o time.

Mas no segundo tempo, o Avaí voltou melhor, e aos 21, aconteceu a primeira substituição do Coxa: Saiu Bill e entrou Ariel. O Ariel até que jogou bem, perdeu umas 2 ou 3 chances de gol, mas foi bem. E aos 23 mais uma substituição: Saiu Fabinho Capixaba e entrou Rodrigo Heffner =/

Agora o jogo estava equilibrado, e no segundo tempo a zaga do Coxa e o goleiro Edson Bastos tiveram que trabalhar mais. Edson Bastos, como sempre, fez lindas defesas.

Aos 35, Rafinha e um jogador adversário se trombaram e o meia do Coxa teve que sair de campo para ser atendido. Enquanto o Rafinha estava caido no gramado, teve uma pequena discussão entre os jogadores do Coxa e os do Avaí (não entendi o motivo), mas logo o Rafinha voltou a jogar e os jogadores pararam de discutir. Rafinha voltou bem e quase fez um gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 39, todos queriam que o jogo acabasse alguns minutos antes, em vez de alguns minutos depois, rsrs, e o Ney Franco fez uma substituição: Saiu Andrade e entrou Willian.

Mas aos 43... a zaga do Coxa falha, e um jogador do Avaí marca um golaço, que não deu pro Edson Bastos. 1x1 na Ressacada.

Logo depois o jogo acabou. Foi um bom jogo, um ótimo jogo, comparado aos jogos contra o Luverdense e contra o Corinthians-PR. O Coxa jogou bem a partida inteira, mas no final do segundo tempo falhou, achando que já tinha ganhado. Mas tudo bem, temos o jogo de volta e vamos lotar o Couto !

Nenhum comentário: