terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A primeira derrota

Oi galera Coxa-Branca !

Desculpe a demora de atualizar o blog...
Bom, no ultimo domingo o Coxa foi ao litoral enfrentar o Paraná, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense, no clássico ParaTiba. Só o que ninguém esperava era o horriivel time do Coritiba. Sinceramente não reconheci meu Verdão... O time que iniciou a partida tinha Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Pereira, Dirceu, Triguinho, Lucas Mendes, Marcos Paulo, Enrico, Rafinha, Ariel e Marcos Aurélio.

Com tres desfalques, Jeci, Leandro Donizete e Willian, o Coritiba sentiu falta dos jogadores. Jeci fez falta na zaga... Dirceu que estava no lugar dele estava jogando muito mau, tanto que no segundo tempo foi substituido. E Leandro Donizete fez falta no meio de campo, ele que roubava a bola e ajudava na defesa.

No primeiro tempo, logo aos 5 minutos, Enrico e Chicão se trombaram. Os dois precisaram ser atendidos pelos médicos. Chicão acabou levando cartão amarelo e como não se sentia bem da pancada, foi substituido. O Paraná tinha mais posse de bola na primeira etapa, mas mesmo assim jogava mau, e o Coxa também... O primeiro lance de perigo do Verdão aconteceu com Marcos Aurélio e Enrico: Marcos Aurélio recebeu na grande área, passou pra Enrico que vinha por trás, mas Enrico, errou a bola e chutou muito fraco, dando a bola de presente para o goleiro. O lance de perigo do Tricolor foi quando lançaram a bola de fora da área, Edson Bastos defendeu e ainda assim a bola bateu na trave.

O primeiro tempo foi assim, sem muitas emoções.

Fim do primeiro tempo. Para o segundo tempo Ney Franco fez uma substituição: Saiu Dirceu e entrou Demerson, que fez um bom jogo. Logo aos 3 minutos mais uma substituição, saiu Enrico e entrou Renatinho.

Na segunda etapa o Verdão voltou melhor, com mais presença no jogo, atacando mais... O Coxa conseguiu chegar perto do gol várias vezes, com Fabinho Capixaba, Rafinha, Marcos Aurélio e Ariel. Mas como o time do Paraná estava jogando todo atrás, o Coritiba não conseguia atacar. Os jogadores chegaram perto do gol mas não o suficiente. Como disse o meia Rafinha em uma entrevista " a bola passou por cima, pelo lado, mas não entrou." O Cori conseguiu vários contra-ataques, mas nenhum deu totalmente certo... Teve um que deu, mas infelizmente foi o do Paraná. Os zagueiros do Coxa pediram impedimento, mas não adiantou. Não deu pro goleiro Coxa-Branca e 1x0 Paraná.

Depois desse gol o Coxa pressionou mais, tentando o empate e quem sabe a vitória. Ney Franco fez mais uma substituição: Saiu Pereira e entrou Geraldo. Pereira que estava de capitão passou o bracelete para Edson Bastos.

Mas aconteceu uma coisa interessante mais ou menos aos 35 minutos. O Coritiba simplesmente parou de jogar. É. Só fazia passes errados, deixava que o adversário roubasse a bola... O Verdão parou de lutar. A torcida não parou de incentivar, mas o time não estava nem aí de perder o clássico, perder a invencibilidade para um timinho como o Paraná !

Os jogadores do Cori começaram a fazer muitas faltas e foi perdido muito tempo. Os torcedores começaram a vaiar e a sair mais cedo do estádio. E assim terminou a partida do clássico ParaTiba... com nenhuma vontade de vencer.

Com essa derrota vergonhosa o Coritiba continua com seus 22 pontos. O rival A.Paranaense logo atras com 18 pontos. Próximo jogo contra o Luverdense, na estreia da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: