quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Parabéns, Meu Coritiba!

       Dia 12 de outubro de 2011... 102 Anos do Coritiba Foot Ball Club!


       É nesse dia que paramos para pensar como o Coritiba é importante na nossa vida, como ele é especial para nós.  É nesse dia que paramos para agradecer por, simplesmente, ele existir!

        Nesse dia, é como se passasse um flash back em nossa memória, nos fazendo lembrar de todas as emoções que o Coritiba já nos proporcionou.  É nesse dia que temos a certeza de que, torcer para outro time NUNCA valeria a pena!   Porque nenhum outro é como o meu Verdão , e só quem é Coxa-Branca entende, e sabe do orgulho que temos disso!

        Ver cada guerreiro entrando em campo, cada um com sua superstição. Enquanto na arquibancada, a torcida faz uma festa como se fosse final de Copa do Mundo.  Cantando do início ao fim, durante os 90 minutos, para apoiar o Alviverde. Um canto, que de tão forte, é quase um berro, e ecoa nos quatro cantos de Curitiba, dando a certeza a todos que quem é a maior torcida do Paraná.

         Ah, Coritiba! Tantas lembranças suas! Algumas boas, outras nem tanto. Mas hoje vejo e entendo que as más foram para eu fortalecer ainda mais o meu amor por ti.  Como se fosse um teste de amor, para todos terem a certeza de que eu nunca iria te abandonar; nem mesmo nos maus momentos.

         E mesmo depois de uma derrota, faço questão de vestir o Manto Sagrado e exibi-lo aonde eu for.  Porque o meu amor por ti é eterno. Mesmo sem grandes títulos, tão importantes e requisitados hoje em dia, te amo normalmente.  Pois somos uma nação que ama um time pelo que ele é, e não pelo o que tem.   E o meu amor por ti é eterno.

         Aos poucos você vai conquistando o que não tinha, vai fazendo história por onde passa.  Vai encantando as pessoas e assim, conquistando novos seguidores.  Com raça e determinação, você vai mostrando aos outros do que é capaz, surpreendendo muitas vezes, e causando inveja quase sempre.

          E mesmo que eu não possa estar contigo em todos os jogos, saiba que eu estou em algum lugar do mundo, vestindo o verde e branco, roendo as unhas de nervosismo, e de alguma forma, te mandando boas vibrações e torcendo por mais uma vitória sua.  E a cada gol que você marcar, eu vou comemorar como se fosse o primeiro.  Pois eu gosto de voltar a aquela época do primeiro amor, e viver assim para sempre.

          Ver a bola sendo lançada e ultrapassando a linha; parece em câmera lenta. Todos com os olhos brilhando, olhando cuidadosamente e empurrando-a com a voz para dentro do gol. E daí, depois disso, o desespero se transforma em alívio e depois em alegria, e escuto uma nação em uma comemoração fervorosa, que me dá orgulho de ti e a certeza de que o meu amor por você será realmente pra sempre!

         Então, nesse dia, quero te agradecer mais uma vez, por você fazer parte da minha vida, e te parabenizar por mais um ano de glórias e tradições, que só você tem, Coritiba.  Te desejar tudo isso em dobro, em triplo... que se estenda por mais 102 anos, e a cada dia que passe você cresça mais ainda.  Que tudo isso vá passando de geração em geração, mas que nunca se acabe.  Vou cuidar de você em quanto eu viver, e espero que seja assim com todos que viverem ao seu lado. 


          Não importa o ano, não importa o tempo que passe...  Você é eterno!

        "Meu Coritiba, não te amo de coração, pois um dia ele para.  Mas sim de alma, que ela é eterna!"

          Meu Verdão, amo você!

          Coritiba Foot Ball Club.   1909 - 2011

Nenhum comentário: