domingo, 2 de outubro de 2011

Império Alviverde 34 Anos & Luccas Claro 2.0

         O ano era 1977, o jogo era um AtleTiba, final do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Foi quando um grupo de amigos tiveram a ideia de fazer duas bandeiras e assistir ao jogo. Durante algum tempo estes amigos iam aos jogos apenas para levar suas bandeiras. Um dia, o pessoal da Camisa Zero, uma das torcidas do clube na época, chamou os garotos para irem aos jogos com eles. Eles começaram a se enturmar e gostaram dessa coisa de Torcida Organizada.

         Nascia então, no dia 2 de outubro de 1977, a Império Alviverde. Inicialmente a Império se resumia a um grupo de amigos que se reuniam todos os finais de semana para assistirem aos jogos do Coritiba. Esses jovens nunca imaginaram que a torcida poderia aumentar tanto. Com o passar dos anos, o Coritiba necessitaria de uma torcida que incentivasse e defendesse a nação Coxa-Branca, e a Império Alviverde assume este papel no início do ano de 1988.

          Na década de 90 se consolida como a maior torcida organizada do sul do país, quando, na noite de 13 de dezembro de 1995, proporciona o maior show pirotécnico que uma torcida paranaense havia realizado até então. Com o Couto Pereira repleto de sinalizadores, fogos de artifícios e bandeiras, o Coritiba aplica uma goleada inesquecível de 3x0 no rival e retorna à primeira divisão.

          Ao longo de sua existência a Império sempre promoveu ações sociais isoladas. A partir de novembro de 2006 estas ações se tornaram um projeto grandioso. O projeto da Torcida Social surgiu não só para ampliar as ações sociais como apresentar um novo modelo de torcida organizada, passando a fazer parte da cultura do torcedor.


          No dia 12 de outubro de 2007, na data do aniversário de 98 anos do Coritiba, a torcida estreou seu primeiro camisão. A estreia ocorreu no jogo contra o Criciúma, vencido pelo Coritiba por 1x0 perante 36 mil pessoas.

          A Império se destaca na mídia como uma das torcidas mais bonitas do Brasil, sendo manchete em vários jornais com o Green Hell, um verdadeiro espetáculo na arquibancada. Ao mesmo tempo, após a queda do Coritiba para Série B, a imagem da organizada ficou prejudicada após ser apontada pela mídia como responsável pela "Batalha Campal" ocorrida no dia 6 de dezembro de 2009, na partida contra o Fluminense.  No ano de 2010, após as mudanças no estatuto do torcedor e punições severas para as organizadas e para o Coritiba, a torcida busca renovar e apoiar mais do que nunca para mostrar o verdadeiro Império Alviverde ao Brasil.

     Fonte: http://imperioalviverde.com.br/historia.php


         Apenas uma pequena homenagem, contando a história da Maior do Estado, que temos o orgulho de dizer que pertence ao Coritiba.  Apesar de todos os incidentes e acontecimentos, é uma torcida maravilhosa, que está sempre presente em todos os jogos do Coritiba, seja eles no Couto Pereira ou não, fazendo uma festa muito bonita nas arquibancadas, sempre apoiando o time.  
       Apenas uma pequena homenagem aos 34 anos da Império Alviverde!



                  ...


      E hoje, 2 de outrubro, também é o aniversário de um dos nosso guerreiros.  Um dos nossos pequenos guerreiros, um dos Pratas da Casa... Luccas Claro!

      O garoto hoje completa 20 anos e merece o nosso carinho.  Ele que conseguiu recentemente uma posição de titular no Coritiba, e vem fazendo partidas excelentes.  Foi também convocado para a Seleção Brasileira Sub-20,  para os jogos Pan-Americanos de 2011.  Ele merece, e toda a Nação Alviverde está torcendo por esse Guri, que tenho certeza que irá representar muito bem o Coritiba aonde for!  

Nenhum comentário: