sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ainda é possível?

       Nessa quinta-feira os torcedores do Coritiba viram a vaga da Libertadores se afastando mais um pouco.  

       Após o Verdão ser derrotado pelo Fluminense no Engenhão por 3x1, ainda nos perguntamos: Ainda é possível?  Será que ainda é possível a classificação para a Libertadores?

        Time não falta, técnico também não.  Seria a falta de sorte?  Não acredito que ela influencie no resultado dos jogos, e sim os jogadores.  Ontem, Jonas entregou um gol, Jeci entregou outro. E o Bill, pra mim, é reserva.

          No time do Coritiba não faltou garra, determinação e nem talento.  Rafinha ia fazendo fila, Bill teve algumas oportunidades, e o Marcos Aurélio arriscava de longe. 

         O time da casa abriu o placar, e o Coxa sentiu o gol do adversário.  Mas no último minuto da primeira etapa, eis que surge uma luz no fim do túnel.  Uma falta na entrada da área, que aparentemente não demonstrava perigo nenhum.  Até porque, fazia tempo que o Marcos Aurélio ou o Léo Gago acertavam uma pancada dessas de longe.   Batendo bem ou não, o baixinho foi pra cobrança.  E não é que foi gol?  Marcos Aurélio colocou a redonda bem no cantinho, sem chances de defesa pro goleiro.   
 A torcida nem acreditava, aquele empate era um alívio.

           E alívio maior ainda foi no 2º tempo, quando o Fluminense teve a chance de ampliar com um gol de pênalti, e Vanderlei defendeu a cobrança de Fred.

           Nesse momento o Verdão era melhor na partida, e o tricolor carioca não conseguia jogar.  Conseguia alguns contra-ataques, e assustava com pouca frequência.  

            Mas, quem não faz, toma.  E o Coxa tomou mais dois no final da partida.  O que antes era tranquilo e parecia fácil, se transformou no susto de mais uma derrota fora de casa.

            E daqui pra frente, os jogos fora casa não vão ser fáceis não.  Tem São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG...  Se for pra pontuar só no Alto da Glória, bom, tem Libertadores de novo em 2013!

             No domingo, pela 30ª rodada, o Coritiba recebe o Bahia, às 18h.

             Pra cima deles, Verdão!

Nenhum comentário: