sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mais uma derrota e o sonho vai se afastando...

        O Coritiba foi até São Jenuário encarar o Vasco, pela 22ª rodada do Brasileirão.  É claro que quando se fala de Coritiba x Vasco ainda lembramos da Copa do Brasil, mas  é outro campeonato e os jogadores deixaram claro que não queriam nenhum tipo de 'revanche'.

        De lá pra cá, muita coisa mudou nas duas equipes.  Alguns jogadores perderam sua posição como titular, e a própria qualidade dos dois times mudou. 

        O Alviverde já sabia que seria um jogo difícil, pois não é atoa que o Vasco está entre os primeiros colocados.  Mas o Coxa começou melhor na partida,  quase abrindo o placar já aos 3 minutos do 1º tempo.  Tocava bem a bola, e criava mais oportunidades que o time da casa.

        Como Emerson estava cumprindo suspensão e Jeci foi vetado, a zaga foi formada por Pereira e Demerson.  Pereira, que contra o Atlético-GO fez um pênalti desnecessário e encaminhou o Verdão para derrota, dessa vez também deixou sua marca negativa.  Fez outra falta boba, agora fora da área.  Fora da área, mas muito bem cobrada por Juninho Pernambucano, que mandou direto pro fundo do gol.

         Quem não faz, leva.  E depois de levar o gol, o Verdão caiu muito de produção.

          No 2º tempo o Coritiba foi tentar a recuperação. Marcelo Oliveira mudou e colocou o time pro ataque.

          Pereira saiu com dores musculares, e entrou o garoto Luccas Claro em seu lugar.  Mas o prata da casa repetiu o erro de Pereira e fez uma falta boba perto da área, pela esquerda. O mesmo Juninho Pernambucano cobrou,  colocou na cabeça do companheiro, que sem marcação, só teve o trabalho de empurrar pro gol.   Aos 9 minutos do 2º tempo, Vasco 2x0.

          Um placar com vantagem deixou o time da casa relaxar um pouco na partida.  O Verdão foi pra cima e ficou no quase com Everton Costa, Bill, Marcos Aurélio, Rafinha...  Perto dos acréscimos o Cori fez um gol de honra, com Bill de calcanhar. Mas estava impedido.

           O Coritiba perde mais três pontos importantes para a sua arrancada na classificação, e conseguir sua meta, que é a Libertadores de 2012.  O time realmente não jogou bem ontem, e a próxima partida será uma pedreira pior ainda.  O Verdão vai receber o Botafogo no Couto, com  desfalques,  e o que apenas importa é a vitória.


Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa zaga é uma mãe. É o time que mais comete faltas próximo a area. De que adianta termos o melhor ataque do ano no Brasil, com um setor defensivo que tem jogador que deveria estar aposentado????