quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sou Coxa-Branca com muito Orgulho!

            Na noite de ontem o Coritiba recebeu o Vasco no Couto Pereira, para a grande final da Copa do Brasil.  Foi um jogão de bola, onde o Verdão venceu, mas não foi o campeão.

            Com uma escalação diferente, Marcelo Oliveira surpreendeu a torcida colocando Marcos Paulo no lugar de Anderson Aquino, suspenso. Em campo Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson, Lucas Mendes (Eltinho), Léo Gago (Marcos Aurélio), Willian, Marcos Paulo (Leonardo), Davi, Rafinha e Bill.

            Uma pequena mudança, mas que fez uma grande diferença.  Tanto que logo no 1º tempo teve substituição. Aos 27 minutos saiu Marcos Paulo para entrar Leonardo.

            A equipe teve de ser alterada, já que aos 11 minutos o Vasco abriu o placar.  Em uma jogada sem nenhuma marcação, o jogador do time adversário invadiu a área e cruzou para Alecsandro marcar.   Foram instantes de horror, onde só o pior passava pela cabeça da torcida Alviverde.

            Mas como eu sempre digo,  nós temos o time da Alma Guerreira!  O Verdão foi pra cima deles, e aos 30 minutos empatou, com um gol do Bill Bill Bill!

           Mas o torcedor só ficou aliviado mesmo, quando o Coritiba virou o jogo. E foi ainda no 1º tempo, aos 44'.   A tentativa do Rafinha o goleiro defendeu, mas o rebote, Davi mandou pro fundo do gol!  2x1 , e a torcida voltava a acreditar!

           No 2º tempo, aos 12 minutos, o Vasco amplia.  Novo choque para os Alviverdes.  Porém, um chutão de Willian deu novas esperanças para a torcida.  O volante chutou de primeira,  de fora da área e colocou bem na gaveta.  Um golaço!

           O Coritiba só precisava de um golzinho para erguer a taça, e embora tivesse tido várias oportunidades e um penalti não marcado a seu favor, não foi dessa vez.

            Garra e raça não faltaram ao time Coxa-Branca, jogaram muito bem, com um futebol digno de um campeão. A equipe merecia esse título por todo o sofrimento desde 2009, e por toda a dedicação... pela bela campanha feita em 2011 e pelo belo elenco que tem atualmente. Mas agora não adianta lamentar, o futebol nem sempre é justo. Isso que o torna mais emocionante. Chegamos a final da Copa do Brasil, dentre 62 times , o Coritiba representou muito bem o seu estado, mostrou a força do futebol paranaense, coisa que outras equipes não foram capazes.

              Mais uma vez... Parabéns, Coritiba!

              Sou Coxa-Branca, com muito orgulho e com muito amor!

Um comentário:

Aracari Design disse...

Vamos ser campeoes coxa !!!
sav