quinta-feira, 2 de junho de 2011

Coritiba sai em desvantagem na Final... mas a guerra ainda não acabou!

             Na noite de ontem o Coritiba foi ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco, pela 1ª partida da Final da Copa do Brasil.   Todos sabiam da dificuldade que iríamos encontrar , afinal , é a Final da Copa do Brasil.

             Logo quando chegou ao estádio, o ônibus do Coritiba foi apedrejado por torcedores do Vasco, que depois continuaram causando tumulto por causa de ingressos.

             Finalmente, depois de muita ansiedade e uma espera quase interminável durante a semana , em campo Edson Bastos, Jonas, Emerson, Demerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Willian, Davi (Geraldo), Rafinha, Anderson Aquino (Marcos Paulo)  e Bill (Leonardo).

             O 1º tempo foi equilibrado, como o resto do jogo.  As duas equipes atacavam, as duas equipes defendiam... não havia um melhor.

             Apenas no 2º tempo, com o gol do Vasco aos 6 minutos, o time da casa se fechou completamente.  Recuaram inesperadamente e inesplicavelmente.  Bom, explicação tinha: estavam com medo de levar gol.  Queriam garantir aquele resultado mesmo.

             Com isso, o Coritiba precisou achar espaços... ou no caso, arriscar de longe.  Alguns chutões passaram perto, e algumas cobranças de falta também assustaram os alvinegros.

             O Vasco as vezes saía em contra-ataque, porém não apresentava muito perigo.  O Coxa dominava a partida.

              Os últimos minutos de jogo foram os piores.  O Verdão foi com tudo pra cima do adversário em busca de apenas um gol.  Foram inúmeras oportunidades , mas nenhuma com sucesso. 

             Na quarta-feira que vem , 8 , tem o jogo de volta.  Os ingressos começaram a ser vendidos hoje , e já estão praticamente esgotados.  Vamos lotar o Couto e apoiar o Verdão nessa reta final do campeonato.  Nós vamos levantar a Taça em casa!

             O jogo de ontem teve um resultado com pouquíssima vantagem para o Vasco, e um resultado completamente reversível para nós. Ainda mais, diante da nossa torcida.   Os adversários já estão comemorando a vitória... mas a guerra ainda não acabou!  Temos mais 90 minutos de jogo, onde o Couto vai tremer e a torcida Alviverde não vai parar de cantar um segundo!

            Vai pra cima deles , VERDÃO!   

Nenhum comentário: