domingo, 22 de maio de 2011

Início do Brasileirão com o pé esquerdo

               Começa mais um Brasileirão!  O Campeonato mais longo e um dos mais disputados do Brasil.   Pela 1ª rodada da competição, o Coritiba recebeu o Atlético-GO.

               As duas equipes já se enfrentaram nessa temporada; inclusive o time goiano foi eliminado da Copa do Brasil pelo Coxa.  Mas dessa vez, o Atlético quis dar o troco, e venceu por 1x0.

              Todos os times que estão na semifinal da Copa do Brasil começaram o Brasileirão com o time misto, ou com o reserva.  Mas o Coritiba entrou com o time titular mesmo.  O técnico Marcelo Oliveira não poupou ninguém, e os jogadores foram em busca da vitória.

             Edson Bastos, Jonas (Geraldo), Cleiton, Emerson, Lucas Mendes (Willian), Leandro Donizete, Léo Gago, Davi, Rafinha, Anderson Aquino (Everton) e Bill. 

             No 1º tempo o Verdão era só ataque, e o adversário assustava pouco.  Os rubro negros estavam muito fechados no campo de defesa, e isso dificultava as jogadas do Cori.  O melhor jeito de ataque do Atlético eram os contra-ataques, e sempre a defesa do Coxa estava desorganizada.

            No 2º tempo o visitante se abriu mais e resolveu atacar.  O time alviverde ficou com problemas na marcação e erravam muitos passes.  Em um dos contra-ataques do adversário, a zada do Verdão não agiu bem,  o Atlético-GO aproveitou a bobeira e abriu o placar.

           Com 35 minutos de jogo, o Verdão foi correr atrás do prejuízo.  Marcelo Oliveira mudou o time, e levou a equipe para o ataque.   Com as entradas de Geraldo e do estreante Everton, o alviverde bombardeou o campo de defesa do Atlético-GO em busca de gols.

           No final do jogo, o Coritiba teve várias faltas marcadas em seu favor, próximas a área. Mas os jogadores não estavam em um bom dia, e nenhuma das cobranças teve sucesso.

          O time jogou com muita raça, principalmente no final da partida, quando tentavam empatar o placar.  Mas nada deu certo para o Verdão nessa tarde,  e o Coxa não começa bem o Brasileirão.

          Na quarta-feira o Coritiba joga pela Copa do Brasil. Recebe o Ceará no Couto Pereira, para definir quem vai para a final.  É ganhar ou ganhar.  Talves esse jogo tenha sido um dos motivos de distração dos jogadores hoje.  A ansiedade para chegar quarta-feira é muito grande para a torcida, e não deve ser diferente para os jogadores.

           Mesmo com esse resultado negativo na estreia do Brasileirão, a equipe está de parabéns.  Na quarta-feira, iremos lotar o Couto mais uma vez, e a torcida estará ao teu lado, Coritiba!    

           Raça, Verdão!  Você é campeão!

Nenhum comentário: