quinta-feira, 26 de maio de 2011

Coritiba fazendo história: Estamos na final da Copa do Brasil!

           Na noite de ontem o Coritiba recebeu o Ceará, pela segunda partida da Semifinal da Copa do Brasil. 
    
           Ao Verdão só interessava a vitória.  E com a ajuda da torcida Alviverde, que compareceu em grande peso no Couto, fizeram o dever de casa e fizeram também história no Clube, com a classificação inédita para a final da competição.

          Em campo os Guerreiros,  Edson Bastos, Jonas, Emerson, Demerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi (Willian), Anderson Aquino (Geraldo) e Bill (Leonardo).

          Desde o primeiro minuto de jogo o Coritiba atacou e foi pra cima do adversário. No 1º tempo muitas oportunidades foram desperdiçadas, e cada lance perigoso levava o torcedor à loucura.  O Ceará jogava mais retrancado, e assustava poucas vezes.

          No 2º tempo, o Verdão voltou ainda mais animado, e em poucos segundos Bill já teve chances.   Mas o placar só foi aberto mesmo aos 4 minutos, quando Rafinha roubou a bola e saiu com velocidade. Passou para Anderson Aquino, que se livrou da marcação e marcou um golaço!

          Com essa pequena vantagem o torcedor ficava mais aliviado,  porém,  o Ceará assustava; poucas vezes, mas essas já eram suficientes para o torcedor imaginar o pior.

          Mas nós somos o Coritiba, um  time de guerreiros!   E logo o visitante foi dominado pelo Verdão.  Geraldo, Bill, Rafinha e outros jogadores ainda tiveram chances de aumentar o placar , mas ficou assim mesmo: 1x0 COXA!

          Mais uma vitória do Glorioso, e que importante vitória!  Com mais essa, o Coritiba está na final da Copa do Brasil!

          Com a vitória do Vasco sobre o Avaí , o Verdão enfrenta o time carioca na grande final. A primeira partida será na casa do adversário, na próxima quarta-feira.  Mas no domingo tem jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. A expectativa é de que Marcelo Oliveira monte um time misto, ou entre com o reserva para poupar os jogadores,  mas ainda nada está definido.

           Enfim, o Coritiba jogou com muita raça e determinação, sempre focando o objetivo, que era vencer para estar na final.  Foi um jogo emocionante, em que o Verdão mereceu a vitória e,  agora a Nação Alviverde espera que esse time de guerreiros dê mais uma alegria à torcida, e mais uma estrelinha na camisa!


           Meu Coritiba , amo você!

Nenhum comentário: