domingo, 10 de abril de 2011

Venceu mas não convenceu

    O Corinthians-PR foi ao Alto da Glória enfrentar o Coritiba, pela 8ª rodada do Paranaense. Parecia mais um jogo fácil, do qual todos já esperavam a vitória. Engano. Foi uma das partidas mais difíceis do Coxa nesse Campeonato.

   O time que entrou em campo tinha Edson Bastos, Jonas, Cleiton (Denis), Pereira, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete, Davi (Leonardo), Everton Ribeiro (Marcos Paulo), Anderson Aquino e Bill.

    Logo nos primeiros minutos o Verdão já atacava e mostrava perigo. Mas logo foi o visitante que começou a assustar.
   
   Edson Bastos trabalhou bastante hoje, e mostrou muita eficiencia ao defender um pênalti.  O adversário cobrou mau, e chutou no canto baixo. O goleiro Coxa-Branca se esticou, e ainda conseguiu ficar com a bola.

   A marcação do Corinthians era forte, e o time Alviverde não encontrava muitos espaços para atacar.

   Somente aos três minutos do 2º tempo, o Verdão conseguiu abrir o placar.  Anderson Aquino foi derrubado na área e o juíz marcou pênalti.  Davi cobrou com categoria; bola prum lado, goleiro pro outro. 1x0 Coxa!
 
   O restante do jogo foi muito disputado.  E nos acréscimos, o visitante deu um susto no Cori.  Chutaram várias vezes pro gol, mas alguém sempre desviava.  Foram instantes de tensão para os torcedores, com medo que o adversário empatasse a partida no último minuto.  Assim que acabou o bate-bola na área, o juíz encerrou o jogo.

   Hoje podemos usar aquela famosa frase "venceu mas não convenceu".  Foi uma partida difícil, e o time estava com muitos desfalques.  Mas o que importa são os 3 pontos conquistados.

   O Coritiba segue na liderança isolada, e essa semana se foca mais na Copa do Brasil.  Na quinta-feira o Verdão recebe o Caxias no Couto Pereira, pelas Oitavas de Final, às 19:30.
 

    Vamos em busca da vitória!

Nenhum comentário: