quinta-feira, 17 de março de 2011

Verdão vence o Atlético-GO de virada

  Oi galera Coxa-Branca !

  O Coritiba foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, pela 2ª rodada da Copa do Brasil.

  O Verdão foi ao Serra Dourada e entrou em campo com Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Willian, Davi, Rafinha, Marcos Aurélio e Anderson Aquino.

  O time da casa começou melhor. Pressionava bastante o time alviverde, que iniciou a partida meio perdido em campo. Lucas Mendes não estava marcando bem, e o Atlético marcou seu primeiro gol com uma falha do zagueiro. O jogador perdeu a bola no campo de defesa, Léo Gago chegou para ajudar e acabou cometendo uma falta perto da área. Na cobrança, a bola foi cruzada e acabou balançando as redes.  Uma curiosidade é que o Jonas não estava em seu lugar, e por isso o jogador que marcou o gol estava sem marcação.

  Depois de ter levado um gol, o Coritiba procurou reagir. Saíram em vários contra-ataques, mas pelo nervosismo os jogadores erravam muitos passes.

  O Verdão conseguiu empatar em uma boa jogada de Rafinha. Os jogadores do Atlético ficaram reclamando de uma falta no lance anterior, mas o juíz não marcou nada. Assim, o Verdão foi pra cima. O meia tocou para Léo Gago, que passou para Marcos Aurélio, já na área. O atacante colocou a bola bem no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.

  O gol animou o time coxa-branca, que começou a deixar de lado o nervosismo e jogar um pouco do futebol que os torcedores estão acostumados a ver. 

  Para o 2º tempo, nenhuma mudança no time do Coxa.

  O Cori voltou com a mesma motivação, e voltou jogando melhor.  Foi a vez do time da casa ficar perdido em campo.  A equipe alviverde tinha uma grande facilidade para roubar a bola e fazer grandes jogadas.

  O Coxa perdeu várias oportunidades, mas conseguiu a virada no começo do 2º tempo.  O Baixinho Marcos Aurélio driblou um marcador e chutou da entrada da área, marcando um golaço! Coxa 2x1.

  O Verdão continuou pressionando, tentando o gol que eliminaria o jogo da volta.  O Atlético-GO também tentava pressionar, mas perdia a bola rapidamente.

  Na metade da segunda etapa Marcelo Oliveira tirou Lucas Mendes e colocou Dênis.  Pouco depois saiu Davi para entrar Tcheco, e mais tarde saiu Marcos Aurélio para entrar Geraldo.

  O Atlético não desistia do gol, e começou a pressionar mais. A zaga do Coxa estava bem e Edson Bastos fez boas defesas.

  Aos 43 minutos, Geraldo perdeu a chance de marcar o 3º do Verdão. O angolano saiu em contra ataque, passou pelos marcadores e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede por fora.

  O placar ficou assim mesmo: 2x1 Coxa.

  Uma vitória de virada, merecida!  O time não conseguiu evitar o jogo de volta, mas no Couto, pra ganhar do Coxa tem que rebolar! rs.    Acredito que a gente passe para a próixima fase.

  A partida de volta será no dia 30, com o horário a ser definido.

  E no domingo o Coritiba encara o Cascavel, pelo campeonato Paranaense. O jogo será em Cascavel, as 16:00h.

Nenhum comentário: