quarta-feira, 23 de março de 2011

A arbitragem tentou, mas não conseguiu prejudicar o Coxa

   Oi galera Coxa-Branca !

  Na noite dessa quarta-feira, o Coritiba recebeu o Arapongas no Couto Pereira, pela 5ª rodada do returno.  Foi um jogo complicado, com muitos erros da arbitragem e polêmicas.

  O Coxa entrou em campo com Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Willian, Davi, Rafinha, Marcos Aurélio e Anderson Aquino.

  O jogo começou, e logo deu para perceber que o juíz iria causar polêmica.  Muitas faltas não foram marcadas para as duas equipes, e os torcedores e os jogadores começaram a se irritar.

  Aos 13 minutos Rafinha foi expulso. O meia disputava bola com um adversário e acabou sendo violento, levando cartão vermelho direto.

  Com a péssima arbitragem, os jogadores perceberam que precisavam arriscar as jogadas, jogar com raça, e não esperar a marcação de uma falta, o que tornou o jogo violento.

  Aos 24 minutos, Anderson Aquino, em uma bela jogada, foi derrubado na área.  Milagrosamente, o pênalti foi marcado.  O jogador que fez a falta no atacante coxa-branca levou apenas cartão amarelo, poderia ter levado o vermelho, já que era o último homem.

  Marcos Aurélio na cobrança, esta executada com perfeição: Goleiro prum lado, bola pro outro.  Coxa 1x0.

  Mesmo com um jogador a menos, e um jogador de importancia, o Coritiba mostrava superioridade na partida. 

  O resto do primeiro tempo foi um jogo muito ruim. Times recuados, toques de bola no campo de defesa.  Um jogo realmente sem emoção, até porque a arbitragem não era justa.

  Para o segundo tempo, nenhuma mudança.  E infelizmente, o juíz era o mesmo.

  Ao longo da segunda etapa o técnico Marcelo Oliveira foi expulso por reclamação. Reclamações com razão, mas foi expulso.

  Oliveira disse "que parece que eles querem que a gente perca, para ter final".  Parecia, de fato.   Mas mesmo com as injustiças da arbitragem o Verdão jogava disposto a marcar mais gols e sair com a vitória.

  Aos 16 minutos, o baixinho Marcos Aurélio carimbou o seu golaço na partida.  Em um contra-ataque, o atacante recebeu um bom passe de Davi e chutou forte, marcando mais um bonito gol.

  Da arquibancada, Marcelo Oliveira pediu algumas substituições.  Sairam Davi, Anderson Aquino e Marcos Aurélio, para a entrada de Marcos Paulo, Everton Ribeiro e o estreante Wilson Jr.

  O Coritiba ainda teve algumas oportunidades. Léo Gago tentava fazer o seu, mas não deu. O volante quase marcou um golaço, praticamente do meio de campo. Gago percebeu que o goleiro estava adiantado e resolveu chutar de lá mesmo, e quase deu certo.

  O placar final: 2x0 Coxa.

  Não adiantou, a má arbitragem não conseguiu prejudicar o Coxa.

  Com mais essa vitória o Verdão soma 15 pontos, e é lider isolado.  O próximo jogo é contra o Iraty, no sábado as 16:00h, no Emílio Gomes.
   E na outra semana o Coxa encara o Atlético-GO pela Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira, no Couto Pereira, às 21:50.

Nenhum comentário: