sábado, 19 de fevereiro de 2011

É amanhã!

 Oi galera Coxa-Branca !

 Durante a semana eu vi muitas matérias sobre os AtleTibas de antigamente. Foram muitos clássicos emocionantes, tanto no Couto como na Baixada. Alguns foram goleada, outros foram de virada. Alguns foram de decisão do Paranaense.

 Eu vi também vários videos dos jogos. Golaços dos craques daquela época. Ídolos que vão permanecer na memória dos torcedores pra sempre.

 Os torcedores da nova geração, como eu, não chegaram a ver os verdadeiros idolos do Coritiba jogando. Mas quando um AtleTiba está próximo, todos começam a relembrar os antigos clássicos, e passamos a conhecer cada craque que passou pelo Verdão. Ouvimos histórias de nossos pais e avós, que vivenciaram cada jogo, e hoje em dia tem o orgulho de nos contar, e dizer: "Eu vi o Coritiba sendo Campeão da Fita Azul em 1972. Eu vi o Coritiba vencer o Torneio do Povo de 1973. Eu vi o Verdão sendo hexacampeão Paranaense, conquistando todos os títulos de 1971 a 1976. Eu vi o Coritiba sendo Campeão Paranaense de 1978, vencendo um AtleTiba nos penaltis, e vendo o goleiro Manga machucado, defender a cobrança dos adversários. Eu vi o Coritiba sendo Campeão Brasileiro no Maracanã em 1985. Eu vi o Coritiba sendo Campeão Paranaense invicto em 2003. Eu vi o Tuta calando a Baixada, e o Coritiba sendo Campeão Paranaense na casa dos rivais em 2004. Eu vi a "Batalha do Arruda" em 2007. Eu vi novamente o Verdão sendo Campeão Paranaense na Arena, em 2008"... E muitos outros jogos que marcaram a história desse Clube.

 Mas para mim, o melhor AtleTiba foi o do Paranaense de 2009. 4x2 na Baixada. Naquele ano os rivais acabaram levando o título, mas foi com aquela vitória fora de casa que eu passei a acompanhar a história do Coritiba, que eu comecei a ver os jogos, que eu comecei a me importar com esse time. Foi a partir daquele jogo que eu virei uma Coxa-Branca de verdade. 

 Nunca entendi o por que, porque na verdade, eu nem vi o jogo, rs. Mas fiquei orgulhosa do meu time, e passei a ter muito amor por ele.

  Bom, amanhã tem um novo clássico. Vamos torcer pelo Verdão, e ter uma rivalidade saudável, pra não estragar a festa. É sempre bom lembrar que a violência não leva a nada, e ainda mais relacionada ao futebol. Cada um tem seu time, temos que respeitar, e aceitar o resultado do jogo, seja qual for.

  E amanhã, vamos vestir a camisa Alviverde, ir ao Alto da Glória e mostrar nosso amor pelo Coritiba, apoiando o Verdão em mais um clássico!

  Lembrando que o Coxa precisa apenas de um empate para ser Campeão do 1° turno!

Nenhum comentário: