domingo, 20 de fevereiro de 2011

4 neles!

 Oi galera Coxa-Branca !

 Enfim, o AtleTiba tão esperado... E a vitória, tão esperada!

 O Verdão recebeu o rival no Alto da Glória pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, e goleou o rubro-negro por 4x2.

 Com o Couto cheio, o Coritiba entrou em campo com Edson Bastos, Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill.

 O clássico foi meio quente, com confusões e um jogador expulso.

 O 1° tempo começou e o Verdão era só ataque. Fazia jogadas com uma facilidade tremenda. E foi assim que Bill abriu o placar aos 17 minutos. O atacante recebeu na área, esperou o tempo certo e chutou. A bola passou pelo meio das pernas dos dois marcadores e foi para o fundo do gol.

 Uns 5 minutos depois, Jonas fez o segundo para o Coxa. O lateral foi mais alto e cabeceou, balançando as redes do adversário.

 Não demorou muito e já saiu mais um gol. Dessa vez foi de Davi. Eltinho fez um belo cruzamento, direto na cabeça do meia. Um bonito gol. E em 20 minutos de jogo o Verdão já tinha uma boa vantagem no placar.

 A essa altura do jogo, o A. Paranaense já estava desamimado. Mas aos 46 fizeram um gol. O 1° tempo ficou 3x1.

 Para a segunda etapa, Marcelo Oliveira não mudou o time.

 O gol marcado no final do 1° tempo pelo adverário, deu fôlego para tentar empatar e virar. Eles voltaram animados para o 2° tempo, e aos 2 minutos marcaram o segundo.

 A segunda etapa foi mais emocionante, com mais cara de clássico, pois foi mais disputado. O rival tentava o empate, e o Verdão procurava marcar o quarto.

 Foi no 2° tempo que as confusões aconteceram. O nervosismo das duas equipes era visível. O time do A. Paranaense era violento, e foram recebidos vários cartões.

 Depois de muito jogo, o Coxa conseguiu marcar aos 27 minutos, com Davi novamente. O meia pegou o rebote, chutou meio sem ângulo e fez um bonito gol, para delírio da torcida alviverde.

 O técnico Marcelo Oliveira decidiu mexer no time. Tirou Marcos Aurélio e colocou Marcos Paulo, tirou Davi e colocou Anderson Aquino, e mais tarde tirou Léo Gago e colocou Tcheco.

 No final do jogo, Guerrón que tinha entrado na partida a pouco, foi expulso.

 Nessa hora o Verdão já dominava o jogo, e só tocava bola enquanto a torcida grita "Olé".

 E o tão esperado AtleTiba terminou com a vitória do Coritiba, e a conquista do Verdão de Campeão do 1° turno!

 No final do jogo os jogadores receberam o troféu e comemoraram com os torcedores.


 Com essa vitória o Coxa soma 26 pontos e consegue ser Campeão do 1° turno com uma rodada de antecedencia. O vice é o Operário com 19 pontos. O próximo jogo do Coritiba será a partida de volta da Copa do Brasil. O jogo será as 19:30 no Couto, contra o Ypiranga-RS.

Nenhum comentário: