quinta-feira, 1 de abril de 2010

Com derrota vergonhosa Coxa se despede da Copa do Brasil


Oi galera Coxa-Branca !

Ontem o Coxa foi desclassificado da Copa do Brasil, quando perdeu EM CASA, jogando horrivelmente.

O time que tinha Edson Bastos Triguinho, Demerson, Lucas Mendes, Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Andrade, Rafinha, Renatinho, Marcos Aurélio e Ariel, foi recebido com uma queima de fogos. De nada adiantou a festa.

Como o jogo não foi transmitido pela tv, lá fui eu escutar na Transamérica. Pelo o que eu escutei, o 1º tempo foi espetacular, para o Coxa. O Avaí chegou perto do gol umas duas vezes. O resto só foi Verdão. Vi alguns lances na televisão, um chute inacreditável do Marcos Aurélio e outro do Rafinha. Foram perdidas muuitas chances no 1º tempo.

O jogo inteiro o Renatinho mau tocou na bola, foram poucas as suas participações. O lateral Fabinho Capixaba, de acordo com a rádio, não estava em um dia muito bom, e o outro lateral, Triguinho, sempre jogando mau. Rafinha, Marcos Aurélio e Ariel foram os que mais atacaram, arriscando alguns chutes de fora da área que passaram bem perto da meta.

O 1º tempo foi basicamente isso: Só o Coxa atacava. A torcida estava impaciente, querendo o gol, mas gostava do time em campo. Mau sabiam o que os aguardava para o 2º tempo ...

Sem mudanças para a segunda etapa. Mas o Avaí mudou na segunda etapa, o que foi horrivel pro Cori. O técnico do time visitante colocou o time para o ataque, e a defesa Alviverde meio desorganizada, se atrapalhou e causou muitas emoções no jogo.

O 2º tempo foi o tempo do Avaí arrumar tudo o que tinha feito, ou melhor, o que NÃO tinha feito no 1º tempo. Teve uma hora que o Demerson de atrapalhou todo e teve que se virar para ajudar Edson Bastos a defender o gol. Deu tudo certo.

Com esse empate o Coxa já se classificava para a próxima fase da Copa, e estava jogando meio nem aí. Já o Avaí, não aceitava ser desclassificado e foi em busca do gol.

Depois de alguns lances de perigo do Avaí em poucos minutos de jogo, o comentarista da Rádio Transamérica falou que se, o técnico Ney Franco não mexesse no time rápido, iria tomar um gol, pois estava levando um show na sua própria casa. Alguns minutos depois aconteceu o que todos estavam esperando. Gol do Avaí. Um jogador do Avaí chuta para o gol, Edson Bastos espalma e no rebote marcam um gol. 1x0 Avaí.

Depois de levar o gol o Ney resolve mexer no time. ¬¬ Sai Andrade e Fabinho Capixaba, para entrar Thiago Real e Rodrigo Heffner. Depois das substituições o time melhorou pouca coisa. Ainda perdido em campo, Ney Franco faz a terceira mudança, sai Triguinho e entra Bill.

Alguns minutos depois do gol que eu fui perceber que se o placar ficasse assim, nós iriamos sair da Copa do Brasil. A atrasada. Tá bom, ainda dava tempo de empatar e ir para os penaltis. Mas quem disse que o Coxa estava a fim de empatar para ir para os penaltis ?! Alguns torcedores indignados, sairam do estádio mais cedo, e com razão.

Eis que do nada, surge uma luz. Uma chance de finalmente empatar e ir para os penaltis. Aos 47 minutos o juiz marca uma falta em cima do Bill na área, então, PENALTI ! Nessa hora uma lágrima escorreu pelo meu rosto. Tá bom, várias lágrimas escorreram pelo meu rosto. Mas enfim. Seria o empate. Pensei comigo "Quem saiu do estádio mais cedo, vai perder o melhor do jogo !" . Engano meu. Bill ficou longe da bola pra não ter chances de chutar lá na igreja, mas quem precisa do Bill quando temos o Marcos Aurélio para chutar NA TRAVE ??! Pois é, Marcos Aurélio chutou a bola na TRAVE ! Como que ele consegue isso, com toda aquela torcida apoiando ele, uma decisão de continuar ou não na Copa do Brasil ? Mas tudo bem, todo mundo erra, (esse foi o 3º penalti perdido em 3 jogos. O 2º perdido do Marcos Aurélio).

O jogo é encerrado e começa a músiquinha merecida, nas arquibancadas: "Vergonha, Vergonha! Time sem vergonha !"

Esse foi o ultimo jogo do Cori na Copa do Brasil 2010. E logo após o jogo, em uma entrevista à Transamérica o meio Thiago Real falou uma coisa certa: "Agora é pensar no Paranaense, que a gente tem que ganhar esse título para a torcida, é o minimo que a gente pode fazer." Pelo menos alguem pensa na torcida. E além de conseguir o titulo regional ser "o mínimo a fazer", é a UNICA coisa a fazer. Não tem mais Copa do Brasil, o Brasileirão não começou... o que restou foi o Paranaense. Agora é torcer para que o time melhore para o Paranaense, pois o Coxa não tá jogando muito bem, e o 2º colocado, o nosso rival A.Paranaense, está melhorando e chegando perto de nós.

O que vocês acham que deve ser feito ?

Um comentário:

Unknown disse...

Não precisamos nos preocupar nem ficarmos chateados pela eliminação na Copa do Brasil. Para nós tem que ser encarado como um torneio secundário, assim como tbm o paranaense. É melhor que os defeitos e deficiências apareçam agora para que possam ser corrigidos antes do início da série B(esse ano é isso que importa). Precisamos urgentemente de dois alas de verdade, e um novo K9. Abs